Cidade

OAB em Nova Xavantina celebra posse de duas novas juízas

OAB em Nova Xavantina celebra posse de duas novas juízas

Publicada em 24/05/22 às 22:49h

por Folhamax


Compartilhe
Compartilhar a notícia  OAB em Nova Xavantina celebra posse de duas novas juízas  Compartilhar a notícia  OAB em Nova Xavantina celebra posse de duas novas juízas  Compartilhar a notícia  OAB em Nova Xavantina celebra posse de duas novas juízas

Link da Notícia:

 OAB em Nova Xavantina celebra posse de duas novas juízas
 (Foto: NX Em Foco)
 O presidente da 12ª Subseção de Nova Xavantina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Rafael Pereira Lopes, fez visitas institucionais às duas novas  juízas, aprovadas no concurso do Poder Judiciário e nomeadas para as Comarcas de Campinápolis e Novo São Joaquim. Estendeu a visita também ao novo promotor designado para atuar em Campinápolis e cumular em Novo São Joaquim. Ambas as comarcas compõem a Subseção de Nova Xavantina. As visitas institucionais foram realizadas dia 10 de maio.

“Essas são duas comarcas que estavam há anos sem juízes, sendo atendidas por magistrados que atuavam cumulativamente. Juiz de Nova Xavantina cumulava em Campinápolis e de Barra do Garças em Novo São Joaquim. Ainda durante o curso de formação dos novos Juízes, informamos essa situação à Seccional, a pedido da Presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso. A OAB atuou, levando essas informações ao Judiciário. Com esse pleito, conseguimos lotar todas as comarcas da nossa Subseção. É uma conquista nossa”, celebra o presidente Rafael Pereira Lopes.

Ele ressalta que esta diretoria da OAB-MT fez, em campanha eleitoral, a promessa de lutar por mais juízes nas comarcas de Mato Grosso, em prol da melhor prestação jurisdicional. “Estamos cumprindo”, registra Rafael.
[
Segundo ele, essas posses darão mais eficiência e celeridade à prestação jurisdicional na região, porque desacumulam os juízes de outras comarcas e os recém-empossados terão a oportunidade de ver e conviver com a realidade da comunidade, sentindo suas agruras e tendo consciência da demanda social, em especial aqueles de maior vulnerabilidade, como as populações indígenas e rural”.
Após anos em suspenso, a 12ª Subseção de Nova Xavantina da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) voltou a realizar cerimônias de entrega de certidões, para recepcionar os novos advogados e advogadas, que estão chegando na profissão.

Dois deles já haviam recebido certidões na cerimônia de posse da nova diretoria da Subseção, dia 28 de abril, e outros quatro foram contemplados na quarta-feira (11), na presença de familiares e diretores da Ordem dos Advogados. A cerimônia foi realizada no Tribunal do Júri do Fórum de Nova Xavantina.

“É muito importante realizar cerimônias de entrega de certidões nas Subseções, porque fazemos a devida recepção aos recém-chegados na profissão e, além de ser um momento marcante, esta é uma oportunidade de apresentarmos os serviços da OAB-MT e da Caixa de Assistência ao Advogado (CAAMT), assim como reforçar a importância da advocacia da porta para fora, no atendimento à sociedade”, ressalta o presidente da 12ª Subseção da OAB em Nova Xavantina, Rafael Pereira Lopes.

Os novos advogados devidamente certificados para atuar são Geovana Reis Cardoso, Larissa Vilela Neves Siqueira, Fábio Lotario Santos Sphor e Artur Gabriel de Andrade Cambauva.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (66) 99997-7436

Visitas: 27604
Usuários Online: 5
Copyright (c) 2022 - NX Em Foco